"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Cineasta baiano vai à Venezuela tentar mostrar realidade no país.

Na Foto: lado esquerdo, Arlen Cezar (fotógrafo), no centro o senador boliviano refugiado no Brasil Roger Pinto, segurando a foto da jornalista peruana Pilar Celi, lado direito, Dado Galvão (documentarista) em Brasília gravando para o documentário Missão Bolívia

O cineasta baiano Dado Galvão, que fez um excelente trabalho sobre o caso do senador Molina, trazido ao Brasil em operação isolada do diplomata Eduardo Saboya após ficar mais de um ano confinado na embaixada brasileira de seu país, volta à tona com um projeto humanitário, desta vez na Venezuela, de acordo com informações do colunista da Veja, Rodrigo Constantino. 

"Pretendemos dialogar com venezuelanos (as), como cidadãos e cidadãs integrantes do MERCOSUL, especialmente os jovens, observar, colaborar e documentar através das linguagens audiovisual (documentário), fotografar, o cotidiano pré e pós-eleições, anunciadas pelas autoridades da Venezuela para o dia 06 de dezembro de 2015", disse ao colunista.

Ainda segundo a publicação, Dado Galvão e o fotógrafo paraibano, Arlen Cezar, pretendem viajar para a Venezuela em novembro. "Iniciamos nossas atividades de divulgação nas redes sociais e estamos pedindo ajuda para que seja possível viajar com tranquilidade financeira", disse. Confira o vídeo promocional.

Fonte: Bocão News
Missão Ushuaia, Venezuela 18/07/2015.