"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Atividade pré-viagem: "Alunos de escola de Jequié - Bahia escreverão cartas para refugiados venezuelanos".

Envelopes que serão utilizados para armazenar cartas escritas pelos estudantes baianos para os refugiados venezuelanos que estão em Roraima.


Alunos do Colégio Estadual Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizado em Jequié, no sudoeste baiano, vão escrever cartas de apoio para os refugiados e migrantes venezuelanos que estão no estado de Roraima, no Norte do Brasil. A ação, que acontece no próximo dia 17, faz parte Missão Ushuaia, Venezuela. 

As cartas serão entregues pelo idealizador do projeto, o documentarista baiano, Dado Galvão, que conta com a parceria do fotógrafo e ativista paraibano Arlen Cezar, e também do jornalista e escritor venezuelano Carlos Javier. Eles estarão no Estado entre os dias 21 a 28 de maio. Os realizadores da missão levarão também a bandeira abaixo-assinado do MERCOSUL, que será trazida ao Brasil por Javier, com cartas escritas por venezuelanos, autoridades locais e organizações não governamentais também serão visitadas pela missão, atividades serão registradas em fotos e vídeos que farão parte de um futuro documentário.

Os venezuelanos que estão em Roraima, também serão incentivados a escrever cartas e deixarem mensagens na bandeira abaixo-assinado,  as cartas serão entregues aos parlamentares do MERCOSUL, autoridades e ao futuro Presidente do Brasil, em data ainda a ser definida.