"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

2020, Roraima: Ações culturais e humanitárias da Missão Ushuaia.


Cerca de 47 famílias de refugiados venezuelanos que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping, recebem nesta quarta-feira, 29, uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia. 

Os imigrantes irão escrever cartas para os deputados federais que integram a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN).

Os refugiados também deixarão mensagem na bandeira-assinada do Brasil, a mesma que foi trazida da Venezuela, com uma mensagem escrita por Juan Guaidó.

O documentarista Dado Galvão, idealizador da missão, busca apoio de parlamentares membros da CREDN, para que seja apresentado requerimento na comissão, propondo a realização de audiência pública, onde os membros da missão pretendem entregar a bandeira-assinada do Brasil e mais de duzentas cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Boa Vista e Pacaraima, em situação de rua.

Em julho de 2019, a Missão Ushuaia - Venezuela foi reconhecida pelo Parlamento do MERCOSUL, como de interesse cultural e humanitário.