"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Refugiados venezuelanos: duzentas cartas para o Conselho de Direitos Humanos da ONU.


Os integrantes da Missão Ushuaia, Venezuela, protocolaram uma carta na sede do Alto Comissariado das NaçõesUnidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), em Genebra - Suíça, em 25 de setembro de 2020.

Na carta endereçada aos cuidados da senhora Michelle Bachelet (Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos) os integrantes da Missão Ushuaia, manifestam a intenção de entregar na sede do (ACNUDH), na pós-pandemia, duzentas cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Pacaraima e Boa Vista no estado de Roraima, porta de entrada da diáspora venezuelana no Brasil.

Na pós-pandemia, quando for seguro, obedecendo às regras de segurança sanitárias, pretendemos recolher cerca de duzentas cartas endereçadas aos membros do ACNUDH, cartas escritas por refugiados venezuelanos em situação de rua, que vivem em Boa vista e, Pacaraima, porta de entrada da diáspora venezuelana em território brasileiro, cidade localizada na (fronteira terrestre Brasil-Venezuela).

Desejamos entregar as duzentas cartas escritas pelos refugiados venezuelanos na sede do ACNUDH, em Genebra/Suíça, aos membros do Alto Comissariado e sua diretoria.

Em 2019 a Missão Ushuaia foi declarada (39/2019) de interesse cultural e humanitário pelo PARLASUL (Parlamento do MERCOSUL).

Carta em português (Conselho de Direitos Humanos ONU)

Carta en español (Consejo de Derechos Humanos de las Naciones Unidas)

MissaoUshuia.org  set/2020