"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Missão Ushuaia, ações culturais e humanitárias em Roraima.

Kit Missão Ushuaia, para documentar testemunhos de refugiados venezuelanos em situação de rua nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. Envelopes, canetas, folha de papel para cartas e a bandeira assinada do Brasil.


Foi enviado hoje (13/8), para Boa Vista, capital do estado de Roraima, aos cuidados do refugiado venezuelano e membro da Missão Ushuaia, Dubenson Eduardo Manzanilla, um kit contendo envelopes, canetas, folhas de papel para carta e a bandeira assinada do Brasil, que contém assinatura e mensagem do presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, para os refugiados venezuelanos que estão em território brasileiro.

O conteúdo do kit será utilizado por Dubenson, para mais uma ação cultural e humanitária da Missão Ushuaia, em Boa Vista e Pacaraima. Refugiados venezuelanos que estão em situação de rua, terão a oportunidade de deixar mensagem na bandeira assinada do Brasil e escrever cartas com seus testemunhos de migração, para os parlamentares membros da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados).

Os membros da Missão Ushuaia, pretendem entregar as cartas escritas pelos refugiados venezuelanos e a bandeira assinada do Brasil, em audiência pública na CREDN, que está sendo articulada pelo deputado federal do estado da Bahia, Leur Lomanto (DEM/BA). 

Interessados em participar das atividades em Roraima, poderão fazer contato com Dubenson, pelo WhatsApp +55 95 99902 - 9034. 

Jequié/Bahia, agosto de 2019.