"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Encontro com Juan Guaidó: documentarista Dado Galvão foi à Venezuela disfarçado de padre.

Jornalista venezuelano Carlos Javier, presidente encarregado da Venezuela Juan Guaidó, documentarista Dado Galvão disfarçado de sacerdote católico. O encontro que durou quase quarenta minutos, aconteceu em um prédio na capital Caracas, dia 10 de julho de 2019.


O documentarista Dado Galvão, idealizador da Missão Ushuaia, Venezuela, realizou dias 1 e 2 de julho, atividades culturais e humanitárias em Boa Vista e Pacaraima, cidades do estado de Roraima, (ASSISTA AQUI). No dia 3 de julho, o documentarista disfarçado de sacerdote católico, viajou de ônibus, de Boa Vista para Porto La Cruz na Venezuela, onde seguiu viagem de ônibus para Caracas. Na capital venezuelana, encontrou o jornalista Carlos Javier, membro da missão de inspiração cultural e humanitária.

Disfarçado, Galvão que levava na bagagem a bandeira abaixo-assinado do Mercosul e uma câmera, esteve com o presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, com quem gravou entrevista para um documentária, que a missão está trabalhando desde 2015, entregou ao presidente a bandeira do Mercosul e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Guaidó, recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida, presente 
do documentarista Dado Galvão.

No encontro com Guaidó, foi pedido ao presidente que escrevesse na bandeira do Brasil, uma mensagem para os refugiados venezuelanos que estão em território brasileiro, especialmente nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. (ASSISTA AQUI) 


Várias entrevistas foram realizadas na Venezuela para o documentário, com participações de ativistas de direitos humanos, parlamentares, jovens estudantes, ex-presos políticos que foram torturados no cárcere e familiares de vitimas do regime. 

Dado Galvão, retornou ao Brasil, dia 17 de julho, pela mesma rota e utilizando o mesmo disfarce. 

Veja conteúdo produzido pela BAND RORAIMA.

 

julho de 2019