"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Missão Ushuaia: atividades no Parlasul, Montividéu - Uruguai.


O programa da TV Nacional do Uruguai, “7 Mil Millones” apresentado por Maximiliano Borges, analisa o Êxodo venezuelano, recebendo Valeria Espanha, advogada, docente e consultora em Direitos Humanos e compartilhando também o testemunho do documentarista e ativista brasileiro Dado Galvão, que entregou aos parlamentares do Parlasul (Parlamento do Mercosul), cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Salvador (Bahia), Boa Vista, Pacaraima (fronteira Brasil-Venezuela) no estado de Roraima, como parte das ações da Missão Ushuaia, Venezuela.

Galvão, o fotógrafo Arlen Cezar e a imigrante venezuelana no Uruguai, Karina Rojas, foram recebidos pela Comissão de Educação, Cultura, Ciências e Desportes (CECCD), acompanhados pelo parlamentar argentino Humberto Benedetto, ator do projeto de declaração que reconhece Missão Ushuaia de interesse cultura e humanitário. 

No plenário do Congresso Uruguaio, onde funciona provisoriamente a sede do Parlasul, os membros da missão com a bandeira abaixo-assinado do Mercosul, foram recebido por diversos parlamentares, o presidente do Parlasul Bittar Navarro, e a presidente da (CECCD), parlamentar Maria Eugênia, ambos paraguaios, e o parlamentar venezuelano Rondón Hernández, dentre outros.


Foto: fotógrafo Arlen Cezar, parlamentar argentino Humberto Benedetto, documentarista Dado Galvão, presidente da CECCD do Parlasul Maria Eugênia (Paraguai), presidente do Parlasul Bittar Navarro (Paraguai), parlamentar venezuelano Rondón Hernández. 10/setembro.

setembro de 2018