"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Migrantes e refugiados venezuelanos em Salvador - Bahia.


(Vídeo) ações da Missão Ushuaia, Venezuela, com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem em Salvador - Bahia, acolhidos pela Paróquia Ascensão do Senhor no Centro Administrativo da Bahia/CAB. 

CAMPANHA CONEXÕES PARA O BEM

A grave crise humanitária e econômica na Venezuela está provocando o fluxo de cidadãos para o Brasil. A região mais afetada é o estado de Roraima, estima-se segundo dados da Policia Federal uns 40mil venezuelanos em Boa Vista. Existem em Boa Vista atualmente 10 refúgios que atendem aproximadamente 500 pessoas cada um, administrados pelo governo Federal e Estadual, e ACNUR. Alem disso, algumas ONG’s e instituições religiosas dão acolhimento e refeições para os migrantes em situação de rua. 

Visando contribuir no alivio às carências dessas famílias, iniciou-se a CAMPANHA CONEXÕES PARA O BEM com o apoio de diferentes universidades da cidade de Salvador e outras instituições. A partir das necessidades existentes no local está se priorizando ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS. Essa campanha estará ocorrendo durante (o mês de agosto)

Lista de necessidades: 1. Alimentos não perecíveis. 2. Itens de Higiene pessoal. 3. Roupa. 

Pontos de Coleta de doações confirmados: na Universidade Federal da Bahia-UFBA teremos dois postos de coleta no Campus de Ondina, Direção do Instituto de Matemática e Estatística, Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa (PAF 1). 

Igreja Ascensão do Senhor-CAB. Biblioteca da UNIFACS- CPB. CTN, Rio Vermelho e prédio da Pós-Graduação. UCSAL: Capela Campus Pituaçu e Capela Campus Federação. Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3. Rua Emilia Couto, 270. Brotas.

Coordenadora Responsável (UFBA)Prof. Cristina Lizana, Instituto de Matemática-UFBA  clizana@ufba.br Telefones: 21-99674- 4946 (whatsapp), 71-99729-4131 

Fonte: IME/UFBA, agosto de 2018.