"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

De volta ao Brasil: bandeira abaixo-assinado do Mercosul.



Na foto: lado esquerdo, Carlos Javier na agência postal em Caracas/Venezuela (18/6), lado direito, o documentarista brasileiro Dado Galvão em Jequié, Bahia, que recebeu (9/7) de volta a bandeira abaixo-assinado do Mercosul. 

Chegou hoje (9/7) ao Brasil, via Correio Postal à bandeira abaixo-assinado do Mercosul, que foi conduzida a várias cidades da Venezuela,(veja fotos), sobre os cuidados do escritor e jornalista venezuelano Carlos Javier, autor do livro Testemunhos da Repressão. A bandeira foi enviada para Venezuela em novembro de 2015, como parte das ações da Missão Ushuaia. 

A missão pretende levar a bandeira ao encontro de refugiados venezuelanos acolhidos pelo Padre Manoel de Oliveira na Paróquia Ascensão do Senhor de Salvador/Bahia, e estimular que os refugiados escrevam cartas para os parlamentares do Parlasul (Parlamento do Mercosul). 

No último dia 3 de julho, na 19ª reunião Ordinária da Comissão de Educação, Cultura, Ciências, Tecnologia e Desportes do Parlamento do Mercosul (Parlasul), os idealizadores da Missão Ushuaia, Venezuela tiveram a confirmação de que vão ser recebidos dias 10 e 11 de setembro, no parlamento, em Montevidéu, no Uruguai. “Nós vamos levar as cartas que recolhemos em Roraima dos imigrantes e refugiados e vamos também expor as fotografias da entrega das cartas dos estudantes baianos aos imigrantes venezuelanos. Vamos levar ainda a bandeira do Mercosul que é uma bandeira abaixo-assinado”, explica o documentarista brasileiro Dado Galvão.