"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Benedetto apresenta Proposta de Recomendação sobre iniciativa cultural "Missão Ushuaia, Venezuela"


Javier com a bandeira abaixo-assinada do MERCOSUL, nas ruas de Caracas.


Agência PARLASUL (17/05/2018). O Parlamentar Humberto Benedetto apresentou uma Proposta de Recomendação para declarar de interesse cultural e humanitário a iniciativa "Missão Ushuaia, Venezuela", realização artística do cineasta Dado Galvão (Brasil), fotógrafo Arlen Cezar (Brasil) e jornalista / escritor Carlos Javier Arencibia (Venezuela). 

O Parlamentar Humberto Benedetto manifestou que os realizadores foram motivados pela situação atual na Venezuela e inspirados no livro "Testemunhos da Repressão" do venezuelano Carlos Javier Arencibia. Logo, o escritor venezuelano juntamente com o cineasta Dado Galvão e o fotógrafo Arlen Cezar, começaram a trabalhar no projeto de ativismo humanitário e cinematográfico chamado "Missão Ushuaia, Venezuela". 

O projeto consiste em levar uma bandeira do MERCOSUL e cartas aos membros do Parlamento do MERCOSUL e outros Parlamentos do bloco solicitando um pronunciamento sobre a situação na Venezuela "e o retorno à Democracia". Os jovens declararam em diferentes meios de comunicação da região, que pretendem visitar órgãos legislativos, conscientizando sobre a situação atual com depoimentos e coletando assinaturas. 

Segundo o Parlamentar Benedetto, os responsáveis pelo Projeto pretendem entregar a bandeira e as cartas dos cidadãos venezuelanos durante uma Sessão Plenária do Parlamento do MERCOSUL. Cabe salientar que este processo fará parte de um documentário. 


Por maior informação sobre “Missão Ushuaia, Venezuela”, Assista ao vídeo aqui!