"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Espremendo até quando for possível, para custear o silêncio dos cúmplices.

NOTA


Cancelada reunião com o secretário-geral da UNASUL

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio Nunes, e o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, cancelaram reunião com o secretário-geral da UNASUL, Ernesto Samper, em repúdio às suas declarações feitas durante visita oficial ao Brasil.

Em visita ao Brasil, Samper fez a defesa da permanência da presidente Dilma Rousseff ao ser indagado sobre a situação política do país. "A posição da UNASUL é muito clara: a presidente pode e deve terminar seu mandato", respondeu Samper na ocasião.

O Brasil é uma democracia consolidada e o senhor Samper faria melhor se dedicasse mais atenção à escalada autoritária em outros países da região, notadamente a Venezuela, sobre a qual, até agora, tem mantido silêncio.

As instituições brasileiras são robustas o suficiente para lidar, dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, com a profunda crise econômica e política que o País atravessa. 

Nossas instituições cumprem as missões que lhes são atribuídas pela Constituição, inclusive a de deliberar sobre pedidos de impeachment da presidente.


Senador Aloysio Nunes, Presidente da Comissão de Relações 
Exteriores e Defesa Nacional do Senado do Brasil.

Arte: Untal_Ro
Fonte: CRE Senado.
Missão Ushuaia, Venezuela. 15/10/2015.