"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Jequié - Bahia: refugiados venezuelanos escrevem cartas para deputados federais da CREDN.

Refugiados venezuelanos acolhidos no interior baiano, Gabriel Salcedo, Nrelys Figueroa, Pedro Salcedo e a pequena Victória Maria, nascida em Jequié.

Os três refugiados venezuelanos acolhidos em Jequié, sudoeste baiano, pela Primeira Igreja Batista do Jequiezinho, escreveram no dia 1 de agosto, cartas e assinaram na bandeira do Brasil que contém uma mensagem do presidente Encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, para os refugiados venezuelanos que estão em território brasileiro. Cartas e a bandeira serão levadas pela Missão Ushuaia, para ser entregue aos deputados que compõem a CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados).

Na casa onde vivem mantida pela Igreja Batista do Jequiezinho, refugiados venezuelanos, assinam na bandeira do Brasil, que contém mensagem do presidente Encarregado da Venezuela, Juan Guaidó 

O Deputado Federal Leur Lomanto, que tem domicilio eleitoral em Jequié, é membro titular da CREDN, articula para que aconteça audiência pública na CREDN, com a presença dos membros da Missão Ushuaia.

A bandeira do Brasil será enviada para Roraima, onde serão recolhidas cartas e assinaturas na bandeira, de refugiados venezuelanos que estão em situação de rua nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. O trabalho de ativismo será realizado pelo refugiado venezuelano Dubenson Eduardo Manzanilla, que vive na capital roraimense. 

Pedro Salcedo, refugiado venezuelano, vive em Jequié-BA, pai da pequena brasileira-venezuelana, Victória Maria.

agosto/2019   

Juan Guaidó e a imagem de Nossa Senhora Aparecida..


O padre Armando Rodrigues (Paróquia Santo Antônio de Pádua) em Los Teques, Venezuela, gravou entrevista para o documentário que está sendo preparado pela Missão Ushuaia, assinou na bandeira abaixo-assinado do Mercosul e benzeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que foi levada pelo documentarista Dado Galvão, para presentear o presidente Encarregado da Venezuela, Juan Guaidó. A imagem e a bandeira do Mercosul, foram entregues para o presidente, dia dez de julho, Galvão estava acompanhado do jornalista venezuelanos Carlos Javier, membro da missão.

Guaidó, recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida, presente 
do documentarista Dado Galvão.

agosto de 2019