"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Refugiados venezuelanos são acolhidos em Jequié.

Na Casa de Acolhimento da Igreja Batista de Jequié, venezuelanos que fogem da miséria e opressão, reencontram a esperança de uma vida melhor.   

Um casal de refugiados venezuelanos foi acolhido pela Igreja Batista do Jequiezinho (IBJ), localizada em Jequié, cidade de aproximadamente cento e setenta mil habitantes no interior baiano. 

Pedro Salcedo e Norelys Figueroa, oriundos da Ilha de Margarita, situada no mar do Caribe, nordeste de Caracas, migraram para o Brasil, via Pacaraima no estado de Roraima, e seguiram para Boa Vista, onde passaram muitas dificuldades até serem acolhidos pela Missão Batista em Roraima, (Casa Brasil-Venezuela), sendo enviados para São Paulo e posteriormente para Jequié, onde formam recebidos no dia 15 de setembro/2018, na rodoviária local, pelo pastor Josias de Souza e membros da IBJ.

Os venezuelanos estão morando na Casa de Acolhimento, mantida pela IBJ, para receber parentes e acompanhantes de pessoas carentes que realizam procedimentos médicos em Jequié.

O documentarista Dado Galvão, levou ao encontro dos refugiados venezuelanos e do pastor Josias, a bandeira-abaixo assinado do Mercosul, além de gravar entrevistas para realização de um documentário como partes das ações culturais e humanitárias da Missão Ushuaia, Venezuela.


 Outubro/2018 www.MissaoUshuaia.org