"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Missão Ushuaia realiza atividades no Parlamento do Mercosul.

Vídeo: Agência Parlasul

O documentarista Dado Galvão fala dos objetivos da Missão Ushuaia,Venezuela, para os jornalistas da Agência Parlasul, durante a LVIII sessão do Parlamento do Mercosul, que funcionou provisoriamente no Congresso Nacional do Uruguai. 

Dado Galvão e o fotógrafo Aelen Cezar entregaram (10/9) aos parlamentares do Parlasul (Parlamento do Mercosul), cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Salvador (Bahia), Boa Vista, Pacaraima (fronteira Brasil-Venezuela) no estado de Roraima, como parte das ações da Missão Ushuaia, Venezuela. 

Os membros da missão e a imigrante venezuelana no Uruguai, Karina Rojas, foram recebidos (11/9) pela Comissão de Educação, Cultura, Ciências e Desportes (CECCD), acompanhados pelo parlamentar argentino Humberto Benedetto, ator do projeto de declaração que reconhece Missão Ushuaia de interesse cultura e humanitário.

O parlamentar argentino no Parlasul, Humberto Benedetto, acompanhado do parlamentar venezuelano Rondón Hernández, assina na bandeira abaixo-assinado do Mercosul. Foto: Arlen Cezar/Missão Ushuaia. 

No plenário do Congresso Uruguaio, onde funciona provisoriamente a sede do Parlasul, os membros da missão com a bandeira abaixo-assinado do Mercosul, foram recebido por diversos parlamentares, o presidente do Parlasul Bittar Navarro, e a presidente da (CECCD), parlamentar Maria Eugênia, ambos paraguaios, e o parlamentar venezuelano Rondón Hernández, dentre outros. 

Bandeira abaixo-assinado do Mercosul 

Dialogamos com Martinho da Vila, na terça-feira (11/9), em Montevidéu, Uruguai, recomendamos ao músico brasileiro que não fique em silêncio diante dos reflexos da ditadura venezuelana, visíveis no norte do Brasil. Pedimos também que leve nossa recomendação a outros artistas brasileiros. Martinho deixou sua assinatura na bandeira abaixo-assinado do Mercosul. 

Dado Galvão dialoga com Martinho da Vila, em Montevidéu, Uruguai.
Foto: Karina del Valle/Missão Ushuaia.

O sambista brasileiro deixa sua assinatura na bandeira abaixo-assinado 
do Mercosul. Foto: Arlen Cezar/Missão Ushuaia.



setembro de 2018, www.MissaoUshuaia.org