"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

No You Tube para reflexão: "mensagem da Venezuela ao povo Brasileiro".


O conteúdo do vídeo foi publicado em 30 de abril de 2014, no You Tube em uma canal denominado "Embajadores de Venezuela". 

Missão Ushuaia, Venezuela. 02/08/2015.

Joesley (JBS-Friboi), Lula e o número 2 do chavismo.


"Isto é o que nós venezuelanos comeremos, se seguirmos esperando 
que este governo solucione o problema da escassez". 
Arte: @Untal_Ro 

Ontem, Wesley Batista, do JBS-Friboi, disse à BBC Brasil que mal conhecia Lula, que ele e seu irmão, Joesley, só o conheceram quando Lula já era ex-presidente. E, mesmo assim, superficialmente.

Releiam o trecho que publicamos:

"Lula foi presidente por oito anos. Só o encontrei uma vez nesse período, em uma reunião setorial no palácio, com 30 pessoas na sala, ministros, CEOs, etc. Não tenho certeza sobre meu irmão (Joesley Batista), mas acho que ele nunca encontrou o Lula quando ele era presidente. Fomos conhecê-lo depois, porque nos chamaram no Instituto Lula justamente para explicar isso (os rumores). Eles perguntaram: "Que diabos é isso? São vocês que estão falando isso?" Respondemos: "De jeito nenhum, presidente Lula, achamos isso um negócio sem pé nem cabeça."

A superficialidade do relacionamento dos irmãos Wesley e Joesley com Lula pode ser verificada na foto abaixo. Joesley acompanhou Lula, ou foi acompanhado por ele, num encontro com representantes da Venezuela. Lula é também lobista da JBS-Friboi? 

Atualização: leitores avisam que a foto foi tirada com venezuelanos em São Paulo. Será que foi no mesmo dia em que Lula chamou os irmãos da JBS-Friboi ao Instituto Lula? 

Joesley Batista (JBS-Friboi), em frente a Lula, com o hermano Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Lula é lobista do JBS-Friboi?

Para Reflexão:



Fontes: O Antagonista, @Untal_Ro, O Globo, Folha de São Paulo, Estadão.
Missão Ushuaia, Venezuela. 01/08/2015.